Amigos, e o sabão de barbear L'Odorat? Alguém já testou? Aparentemente é artesanal também. Eles também comercializam um gel pós-barba que parece ser interessante.
Creme ou Sabão?
14 Respostas, 855 Views|
Ainda não tenho uma visão definitiva. Gosto de ambos e dependendo da época mais de um do que do outro.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2026 por GMMCM.)
Como me barbeio com muita frequência e dentro de uma correria quotidiana, o creme sinto que é um pouco mais prático e rápido, mas pode ser questão de refinar a habilidade com o sabão. Além disso, como tenho pele sensível e costumo fazer a espuma direto no rosto (face lathering) pela praticidade, sendo o creme mais rápido, sinto que sensibiliza menos a pele dia após dia. Dito isso, quando tenho mais tempo e faço a espuma no bowl, gosto muito da sensação do sabão e sinto que a espuma final fica melhor (tenho mais controle no processo). (via Tapatalk) (26-08-2026)Francisco Bruno Escreveu: imaginei que o produto pudesse ser uma boa opção para conhecer o universo dos sabões de barbear Uma opção que foi interessante na minha experiência e que descobri assim que comecei no hobby é o Figaro, que vem no pote vermelho e tem um custo relativamente baixo (R$30-50, dependendo de quando e onde comprar). Tecnicamente, é um creme, mas vem num pote/tub parecido com o do sabão Proraso e me deu um primeiro passo na direção do sabão, sendo que a consistência não me parece tão distinta de soaps e croaps artesanais (diferente do TOBS, p. ex., que é claramente um creme pra mim). (via Tapatalk) (26-08-2026)Rosa Escreveu: Amigos, e o sabão de barbear L'Odorat? Alguém já testou? Aparentemente é artesanal também. Eles também comercializam um gel pós-barba que parece ser interessante.Fiz um vídeo do sabão lodorat, veja em: https://youtu.be/TG52ABEMnOg?is=yc0OVTJspnJFwPoZ
Sabão, sem dúvida. A proteção, o deslize e, acima de tudo, o pós-barbear nunca me foram proporcionados de igual forma por nenhum creme (falo de sabões artesanais). Embora existam cremes que adoro pelo aroma (Speick, Ach Brito, Palmolive e TOBS Jermyn Street) e que uso principalmente em viagens ou quando estou fora de casa a trabalho.
Prezados confrades,
Creio que a resposta mais correta seria: depende. Quando temos tempo e queremos realmente apreciar o processo, para mim, o sabão é imbatível. Para as demais situações, especialmente quando buscamos praticidade, o creme acaba levando vantagem. Ambos me atendem muito bem e cumprem muito bem o seu papel. Porém, se eu colocar tudo na balança, meu voto vai para o sabão, principalmente pelos aspectos técnicos: consistência, deslize e proteção. No quesito experiência como um todo, fico com o sabão. Ainda assim, faço uma menção honrosa ao creme, que também oferece um excelente desempenho e tem seu espaço garantido na minha rotina. Abs, Igor |
usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)
