(30-07-2023)Marcus Escreveu:Grande Marcus,(30-07-2023)Hugo Escreveu:(29-07-2023)Marcus Escreveu:Muito legal está com uma boa coleção!(28-07-2023)Hugo Escreveu:(28-07-2023)bisognini Escreveu: Sergio é do meu time, das DE a BB é favorita seguida de perto pela R41
Tive uma timeless bronze que foi do Alcir, será que é a mesma???
Roberto, aqui o BB perde feio para o R41, meu barbeador de uso diário, tanto é que nem apareceu na minha lista,
mas mesmo assim gosto bastante do BB Inox Fosco O/C , e o "plate" C/C está guardado a anos, , uso pouco...
acabo usando mais o 34C que o BB no geral
(28-07-2023)Marcus Escreveu: Dentre os meus meros 6 aparelhos, o Edwin Jagger DE86 é o preferido. rs.
Muito Legal
Marcus,
Quais seriam os outros 5?
Olá, Hugo!
Os meus outros 5 aparelhos são os seguintes:
1) Wilkinson Sword TTO, o primeiro que comprei nessa minha jornada no barbear tradicional;
2) Parker Variant, um bom aparelho, mas que considero muito agressivo, mesmo nos ajustes iniciais de sua escala;
3) Merkur 34C, um clássico, mas, na minha modesta opinião, pouco eficiente. Uso-o quando meu rosto está pedindo descanso mas eu preciso me barbear;
4) Maggard Razors SS70, o segundo na minha ordem de preferência;
5) Yaqi Chrome Mellon, ainda não usado.
Minha dica no 34C é a seguinte, angula ele mais, procura usar a 30-45 graus , levatando o cabo mais e veja se melhora a eficiência ou a eficácia..
Obrigado, Hugo!
Depois das últimas aquisições, o SS70 e o Mellon, eu sosseguei um pouco quanto ao hardware. O foco agora é aprimorar a técnica para aproveitar o máximo de cada um dos aparelhos que já tenho.
Nesse ponto, o DE89 e o SS70 têm sido mais constantes, daí a minha preferência atual por eles.
Com o 34C, eu tenho procurado esse ângulo que melhore a eficiência sem perda da suavidade e com o Parker, o oposto, um ângulo em que eu consiga aproveitar a eficiência dele com um pouco mais de suavidade.
Por sua vez, o Wilkinson é um mistério. O início com ele foi muito tranquilo. Depois, parece que eu perdi a mão e ultimamente fiz mais barbas ruins do que boas. Mas, vou "resgatá-lo"! rs.
show! amigo é por aí...
é usando oque temos, bem usado, que chegamos lá! (Resumindo: ter só por ter e não usar o suficiente para evoluir na técnica, é melhor não ter)
oque aconteceu c/ vc no Wilkinson aconteceu comigo tb, diversas vezes com e barbeadores diferentes ao longo dos "barbeares da vida", e sei que ainda hj pode acontecer.... os últimos casos foram no Timeless .95 O/C e no Feather AS-D1, eram ótimos e confortáveis barbeares, mas ultimamente tem sido pouco satisfatórios, como vc disse parece que "perdi a mão'"... mas não desisti uma hora os "resgato" novamente...
Continue assim,que é por aí.....