LEAF RAZOR

5 Respostas, 1324 Views

LEAF RAZOR
 
 
1. APRESENTAÇÃO: O produto vem acondicionado numa caixa   de papelão duro, dentro um berço em plástico acomoda o Barbeador e uma caixa de laminas (1/2) da Leaf.
A Base tambem, vem numa caixa de papel acartonado.
 
       



 
 
 
 
2.PAÍS DE ORIGEM : Designed in USA e Fabricada na China.
 
3.o PREÇO US$ 84 o Barbeadcor e US$ 24 a Base,  mais  portes.
 
4.CONSTRUÇÃO: Maquina de 2 peças, feita em liga de  zinco (Zamak),passa uma ideia de robustez,  muito bem acabada, mesmo nas partes internas do cabeçal. A empunhadura é excelente  devido a riscos nas laterais do cabo.   O alinhamento das lâminas ocorre perfeitamente (os berços onde se coloca as lâminas são imantados). Trata se de um barbeador multiblade com cabeça pivotante.
FOTOS DELA DE PÉ
5. DIMENSÕES E PÊSO:  Peso: 2,8 onças ou 80  gramas
                                           Comprimento : 6 polegadas (15,2 cm)
 
6. MANEABILIDADE: Adapta-se perfeitamente à nossa mão, estando o peso muito bem distribuído entre o cabo e o cabeçal que é ligeiramente mais pesado, fazendo com que não seja necessário exercer pressão no rosto. O Cabeçal pivotante (igual nas multi laminas) ajuda muito nas curvas do queixo e pescoço. 
 
7. CABEÇAL E AGRESSIVIDADE: Confortável e eficiente.Eu considero extremamente suave em qualquer configuração (com 1, 2 ou 3 laminas). Pode se até fazer pressão que não ocorre incidentes de percurso (como cortes ou Nicks). Mas é uma questão de impressão pessoal e uma reunião de vários fatores, como o tipo de barba, lâmina utilizada, espuma, etc.. 
    [attachment=34]

 
8.  MUDANÇA DE LAMINA: Desaperta se um parafuso atrás do cabeçal,  que permite abrir o berço de laminas, e se poe meia lamina neles (o local é imantado, e a lamina fica parada facilmente..............há entalhes para a posição correta).Muito simples, aperta se o parafuso atrás do cabeçal,  pois não há problema de se ficar verificando o alinhamento da lâmina ou simetria. Para alguns, pode ser um pouco  trabalhoso no primeiro uso, mas logo se pega o jeito e fica no automático. 


 
9.LAMINAS TESTADAS : Utilizei Derby Premium e Wilkinson nos testes , 8 dias Derby Premium e depois 7dias a Wilkinson. 
 
10.METODOLOGIA DO TESTE: Utilizei a maquina com 1 , depois 2 e finalmente com 3 laminas e repeti a sequência duas vezes com cada marca de lamina, No total foram 15 dias de uso, para evitar o efeito “maquina nova” nos resultados. 
 
11. USABILIDADE: Muito parecido com os ML do mercado,( Mach3 ou Fusion) , pois o cabeçal é pivotante (se meche conforme o ângulo que se passa), locais como o queixo ele se adapta muito facilmente.......
Na área do bigode, o cabeçal, volumoso, atrapalha , eu consegui fazer lateralmente.
Um amigo português, Bruno Silva, usa este aparelho para raspar a cabeça (há até um vídeo no canal de Youtube dele), mas eu ainda não tive coragem de raspar o crânio.
Talvez devido a memória muscular que todos tem dos multi laminas  o uso é intuitivo.
A suavidade e o ponto forte, porem, é eficiente no corte dos pelos.
A curva de aprendizagem é muito pequena (quase nula)
 
 
11. RECOMENDAÇÃO: IMMO:  Recomendo sem dúvidas o produto. 
 
12. CONSIDERAÇÕES: Um Design moderno, diferente, que permite o uso de até 3 laminas (pode se usa-la só com 1 ou 2 tb), me surpreendeu pela suavidade e eficiência do barbeador. Me passou uma imagem de Robustez  (Feita em Zamak). 
O cabeçal pivotante creio ser o responsável pela suavidade. 
Troca de laminas, que inicialmente achei complicada , se tornou fácil, pois o berço tem marcações (encaixes) e é imantado, o alinhamento das laminas é perfeito. 
Único ponto negativo: Corte da área do bigode, devido a  largura do cabeçal, só consegui barbear esta área lateralmente, oque não alterou o resultado do barbear.  
O fabricante o chama de “Multi-blade  pivoting head safety razor” (barbeador multi laminas com cabeça pivotante), muito parecido as multi laminas que todos já usaram (mach 3 por ex), tornando a curva de aprendizagem praticamente nula.
Há relatos de uso deste barbeador como ideal para raspar a cabeça (mas isso não testei, meus poucos fios de cabelo são de estimação ).
Creio que serviria perfeitamente para depilação em outras partes do corpo , ressaltando que não tentei.
Um especial agradecimento ao nobre confrade, que não mencionarei devido a  modéstia do mesmo, que gentilmente me emprestou a Leaf para saciar minha curiosidade.
Por último, porém, não menos importante, há usuários a quem este produto possa ou não agradar, e esta analise é  pessoal, sem desrespeito ou desmerecimento a  impressão  de outrem, pois uma impressão (intuição) é algo intrinsecamente pessoal. Afinal, “não existem verdades absolutas, existem verdades” (Max Weber).
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Thony,

Agradeço pelo review pois só tinha visto posts sobre essa máquina em sites e vídeos gringos.

Apesar do seu parecer favorável, esse negócio me lembra muito os ML tradicionais do mercado, ainda mais com essa cabeça pivotante.

Não é algo que compraria, mas temos gostos variáveis no fórum e é bom que assim seja.

Parabéns mais uma vez!

Abraços.
É uma dessas invenções novas modernosas aí que eu teria sem problemas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Muito interessante. Obrigado pelo review.
Revolt against the modern world
bela máquina manual, Thony



usuários a ver este tópico: 4 Visitante(s)