Você busca o BBS?

31 Respostas, 3370 Views

Olá, confrades!
No entusiasmo natural de início de hobby, devorei todo o material audiovisual e escrito que me passou pela frente, inclusive os inúmeros vídeos do do ato de barbear, com o ritual completo de 3 passagens.
Nesses vídeos, porém, é comum que o youtuber esteja com a barba de alguns dias e, consequentemente, com a pele descansada, pronta para a "agressão" iminente. Daí, penso eu, a disposição para as múltiplas passagens em todas as direções e a declarada sensação de conforto ao final do processo.
No meu caso, faço a barba todos os dias (com descansos ocasionais às sextas e aos domingos). Tenho uma barba grossa e de crescimento rápido, mas minha pele é sensível e fica irritada muito facilmente, razão pela qual a frequência diária exige um cuidado redobrado e evito a passagem a contrapelo.

Nesse contexto, é natural concluir que não busco o mítico baby butt smooth (BBS), contentando-me com um mero close comfortable shave (CCS).

E vocês? Buscam o BBS? Com que frequência? E a que custo Big Grin ?
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Gustavo1
(14-10-2023)Marcus Escreveu:
Olá, confrades!
No entusiasmo natural de início de hobby, devorei todo o material audiovisual e escrito que me passou pela frente, inclusive os inúmeros vídeos do do ato de barbear, com o ritual completo de 3 passagens.
Nesses vídeos, porém, é comum que o youtuber esteja com a barba de alguns dias e, consequentemente, com a pele descansada, pronta para a "agressão" iminente. Daí, penso eu, a disposição para as múltiplas passagens em todas as direções e a declarada sensação de conforto ao final do processo.
No meu caso, faço a barba todos os dias (com descansos ocasionais às sextas e aos domingos). Tenho uma barba grossa e de crescimento rápido, mas minha pele é sensível e fica irritada muito facilmente, razão pela qual a frequência diária exige um cuidado redobrado e evito a passagem a contrapelo.

Nesse contexto, é natural concluir que não busco o mítico baby butt smooth (BBS), contentando-me com um mero close comfortable shave (CCS).

E vocês? Buscam o BBS? Com que frequência? E a que custo Big Grin ?


No começo do Wet Shaving eu buscava a todo custo. Hoje faço as 3 passagens habituais, mas sem retoques.
No meu caso, como gosto de barbear todos os dias, isso seria um sacrifício para a minha pele.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Hoje em dia sim porque não desfaço a barba todos os dias, então mais vale deixar mesmo lisinho.
Mas quando tinha de estar barbeado todos os dias mais valia nao fazer a terceira passagem caso contrário não conseguiria me barbear diariamente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • ClaudioBP, Flávio Augusto
Não busco BBS , as vezes ele ocorre em decorrência da pratica.
Me barbeio todos os dias, com 3 passagens, e prefiro Srs de média agressividade.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2023 por thony.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • ClaudioBP, Flávio Augusto, leonardo
Não. Já desencanei disso há muito tempo, mas geralmente quando uso a R41 ou a Blackbird, acontece.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
3 curtida(s) para esse Post:
  • Bredariol, ClaudioBP, Flávio Augusto
BBS é algo que a maioria que diz que faz mente ou quase não tem pelo. Tentem passa um pedaço de algodão ao fim do barbear, se ele agarrar ainda não é BBS.

E o BBS sem sangrar ou fazer Nick é algo como o santo graal.

Eu já não procuro o BBS, apenas procuro a satisfação de uma cara limpa e a utilização das "ferramentas" de barbear da melhor maneira....


Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
3 curtida(s) para esse Post:
  • Billy, Flávio Augusto, v0id
Eu tinha essa pira, mas com a direção de crescimento de pelos bagunçada e pele que irrita fácil, sempre saía com muita irritação, daí nada adianta ficar sem nenhum pelo e cara toda irritada, hoje em dia busco o "CCS" que vc mencionou e funciona super bem, geralmente faço 2 passadas + retoques, as vezes até 3 mas não forço a barra
só quando vou sair com a cremosa, pra não arranhar.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2023 por Hu3ir0.)
Talvez a minha resposta seja confusa: eu faço a barba buscando o melhor resultado possível, mas não "forço" o bbs.
Faço a barba duas vezes por semana (quarta e domingo), por não ter tempo de fazer mais vezes. Minha barba cresce rápido e tem pêlos grossos. Eu aboli a terceira passada de lâmina, por sentir que ela mais agride do que elimina resquícios de fios.
Depois de ler alguns relatos aqui no fórum, e testar, obviamente, percebi que o tempo investido no preparo da pele e da espuma é mais proveitoso do que uma passada de lâmina a mais.
Revolt against the modern world
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Não faço por não achar necessário no meu caso, até por questão de conforto, meu pescoço o lado esquerdo cresce pra baixo e o direito de cima pra baixo na diagonal, e a parte de baixo do lado direito cresce pros lados, é muito detalhe pra lembrar. No rosto, os pelos da bochecha crescem pra diagonal para baixo, e as laterais de cima para baixo. Me contento fazendo duas passagens somente, uma a favor e outra na lateral do pelo. Se meus pelos tivessem um crescimento mais normal, eu até me arriscaria a fazer.

Um adendo: faço a barba com pelo menos 04 dias de crescimento, eu percebi que tenho uma pré disposição a pelos encravados ao me barbear todos os dias, então faço uma vez por semana, e dependendo até duas!

Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
"O verdadeiro barbear tradicional são os amigos que fazemos no caminho."
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2023 por Marcos Gabriel.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto



usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)