P & G decide fechar sua fábrica na Russia

27 Respostas, 1498 Views

Atualizando o tópico...

1 curtida(s) para esse Post:
  • otavio84
(14-11-2023)Eduardo Ono Escreveu: Atualizando o tópico...


Curioso pra ver se de fato haverão diferenças.

(14-11-2023)Eduardo Ono Escreveu: Atualizando o tópico...



Esse camarada falou uma asneira grande quando citou rapiras e voskhod no balaio da P&G.

Tanto uma quanto outra são fabricadas na Rússia sim, mas nada tem a ver com a PPI, são fabricadas pela Mostoschlegmash :

https://www.mtlm.net/eng/product-lp.jsp


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Senti tbm uma boa diferença entre as Astra SP russas e as Indianas. Achei as indianas mais afiadas e agressivas que as russas, que tinham uma boa afiação mas eram muito suaves. Não são ruins, mas perderam um pouco do conforto que tinham. Esse último pack de Astra que comprei já são as da Índia, e a diferença realmente, pra mim foi grande.

https://youtu.be/qZ7wbEwJjGI?si=OkUBWUblA_WtO_1I

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
Eu li um artigo há um tempo atras, (preciso encontrar ele) que  dizia que  essa movimentação não havia ocorrido 100% e que muita coisa ainda era fabricada nessa fabrica de ST Petersburgo, mas em fim, o rapaz do video questiona a provável qualidade da laminas indianas, mas, lembro-me bem, na década passada quando o hobby estava a todo vapor, surgiu uma discussão sobre laminas indianas e por que eram tão boas ( duas 7 O clock são fabricadas na Índia há muito tempo) na época diziam que o aço indiano era bom e blá, blá blá.

Agora a qualidade lá é questionável, em fim, realmente as que tiveram sua produção transportadas vão mudar mesmo, isso é fato, mas quem tem alguma restrição com laminas indianas, que use a 7 O' Clock Super Platinum ( caixa preta), pra mim esta entre a melhores lâminas fabricadas hoje, então essa questão da mudança da fabrica não me aflige.    


Sds aos colegas plastiqueiros e pessegêiros
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2024 por bisognini.)
Não achei elas ruins, são muito boas e está entre as minhas favoritas ainda. Mas mudou, nada que a tenha deixado pior, pelo contrário, ficaram mais afiadas, mas as Astra sempre se destacaram por serem extremamente afiadas e muito suaves, agora continuam muito afiadas e menos suaves, um pouco mais agressivas. Ex.: as Feather são muito afiadas, mas muitos a acham desconfortáveis demais, mas são ótimas! Eu vou continuar usando as Astra, pra mim continuam entre as melhores, mas a meu ver sua característica de suavidade mudou. As KCG russas, se comparadas com as nacionais, não mudam tanto, consegui 8 bons barbeares com ambas com a mesma qualidade e características. Talvez tenham mudado algo nas Astra propositalmente tbm. Mas repito, pra mim continuam excelentes, independente do seu país de origem, mas no meu conceito, mudaria sua classificação de agressividade.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2024 por Gustavo.)
(19-01-2024)Gustavo Escreveu: Não achei elas ruins, são muito boas e está entre as minhas favoritas ainda. Mas mudou, nada que a tenha deixado pior, pelo contrário, ficaram mais afiadas, mas as Astra sempre se destacaram por serem extremamente afiadas e muito suaves, agora continuam muito afiadas e menos suaves, um pouco mais agressivas. Ex.: as Feather são muito afiadas, mas muitos a acham desconfortáveis demais, mas são ótimas! Eu vou continuar usando as Astra, pra mim continuam entre as melhores, mas a meu ver sua característica de suavidade mudou. As KCG russas, se comparadas com as nacionais, não mudam tanto, consegui 8 bons barbeares com ambas com a mesma qualidade e características. Talvez tenham mudado algo nas Astra propositalmente tbm. Mas repito, pra mim continuam excelentes, independente do seu país de origem, mas no meu conceito, mudaria sua classificação de agressividade.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
Astra sempre foram as queridinhas de muita gente.


Sds aos colegas plastiqueiros e pessegêiros
1 curtida(s) para esse Post:
  • Gustavo
Acompanho a opinião do Gustavo. As 7 O'Clock indianas são muito boas e funcionam bem para mim. Não notei mudanças de afiação severas, então continua sendo uma lâmina confortável para mim.
Revolt against the modern world



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)