Lâmina Enox Platinum

7 Respostas, 926 Views

Há alguns dias resolvi dar mais uma chance pra essa lâmina, que acredito que a opinião é quase unânime de que ela é ruim demais. Comprei essa caixa a uns 2 anos atrás mais ou menos. Foi qdo comprei um barbeador da mesma marca, e ela foi junto no pacote. O barbeador sim, sem discussão é uma porcaria. E é aí, que acredito eu, que a má fama pegou na lâmina. Comigo foi assim, depois da péssima experiência com o Razor da Enox, fui pesquisar sobre, e acabei encontrando esse nosso "mundo imenso" de laminas e razors excelentes. Com isso, essa caixa aí na foto, foi " esquecida". Foi qdo, mexendo na minha lata de laminas encontrei ela, com 3 laminas ainda dentro. E pensei pq não? Se não for legal, vai pro descarte de vez! E pra minha surpresa, consegui 4 barbeares com ela! 3 muito bons e o 4° nem tanto assim. Pretendo comprar novamente? Provavelmente não, até pq como disse, esse nosso mundo paralelo de wet shaving é imenso! Mas, não vejo diferença dessa lâmina pra nossas wilkinson sword, que tbm não consigo mais do que 3 bons barbeares. Acredito que o que "strepa" essa lâmina é a marca. Se um dia a Enox resolver lançar um barbeador tipo um Metal Gold da SuperBarba e essa cx vir junto, a opinião de muitos sobre ela deve mudar. Sei que muitos aqui podem divergir desse review, e compreendo, ela não é uma Astra ou 7'O Clock da Gillette. É a minha experiência de uso, talvez até minha técnica que tenha melhorado que me fizeram mudar de visão sobre ela. Mas acho que temos uma boa lâmina a disposição, fácil de encontrar, e que cumpre muito bem seu papel pelo seu preço. O que ela talvez precise mesmo, é de um "UP" no seu marketing, pois está bem queimado no nosso mercado.[Imagem: a5ce3646272a7822bf835ee07b541b7a.jpg]

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
4 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Henry, portelalima2007, Z_z
Obrigado pelo Review! Sobre lâminas, o melhor mesmo é testar, tem lâminas que são ditas como péssimas que resolvi dar uma chance e surpreenderam, já outras ditas ótimas decepcionaram. Coisa de louco kkkkkkkkkkkkkk
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Billy
essa lâmina tem fama de ruim, pote testei e me pareceu mediana, melhor até que Wilkinson.
Vale testar e tirar cada um suas conclusões
1 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR
(10-12-2023)thony Escreveu: essa lâmina tem fama de ruim, pote testei e me pareceu mediana, melhor até que Wilkinson.
Vale testar e tirar cada um suas conclusões
Exatamente Thony...pegou a fama ruim do barbeador que é horroroso!

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

(10-12-2023)Z_z Escreveu: Obrigado pelo Review! Sobre lâminas, o melhor mesmo é testar, tem lâminas que são ditas como péssimas que resolvi dar uma chance e surpreenderam, já outras ditas ótimas decepcionaram. Coisa de louco kkkkkkkkkkkkkk
Isso...acredito que o item mais pessoal do Wet Shaving é a lamina.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2023 por BarbearClassicoBR.)
Eu comprei lâminas ENOX que vêm em uma caixinha plástica com 10 lâminas, embalada em uma cartela. No verso da cartela consta que as lâminas são fabricadas no Vietnam. Reparei que a caixinha de plástico é exatamente igual a caixinha das lâminas DORCO ST-301 (embalagem vermelha), que também vem com 10 lâminas. Na parte de trás da caixinha há um número cuja posição e fonte (dos caracteres) é a mesma, tanto na DORCO quanto na caixinha da ENOX. Há lâminas da DORCO que também estão sendo fabricadas no Vietnam, incluindo essa ST-301.
Quanto ao barbear com a ENOX, tive exatamente a mesma experiência que a DORCO ST-301. Essas lâminas não são muito afiadas e, para mim, são bastante ásperas. Para usá-las com mais conforto, passo três vezes cada lado do fio em uma rolha, processo conhecido como "corking".
Em resumo, tenho quase certeza que essa lâmina ENOX é a DORCO ST-301 "remarcada", pelo menos, essa da caixinha de plástico. Não testei essa ENOX da caixinha de papelão, mas a DORCO também possui o modelo ST-300 que vem em caixinha de papelão (embalagem azul) com 5 lâminas.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2023 por Eduardo Ono.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, otavio84, portelalima2007
(10-12-2023)Eduardo Ono Escreveu: Eu comprei lâminas ENOX que vêm em uma caixinha plástica com 10 lâminas, embalada em uma cartela. No verso da cartela consta que as lâminas são fabricadas no Vietnam. Reparei que a caixinha de plástico é exatamente igual a caixinha das lâminas DORCO ST-301 (embalagem vermelha), que também vem com 10 lâminas. Na parte de trás da caixinha, há um número cuja posição e fonte (dos caracteres) é a mesma, tanto na DORCO quanto na caixinha da ENOX. Há lâminas da DORCO que também estão sendo fabricadas no Vietnam, incluindo essa ST-301.
Quanto ao barbear com a ENOX, tive exatamente a mesma experiência com a DORCO ST-301. Essas lâminas não são muito afiadas e, para mim, são bastante ásperas. Para usá-las com mais conforto, passo três vezes cada lado do fio em uma rolha, processo conhecido como "corking".
Em resumo, tenho quase certeza que essa lâmina ENOX é a mesma que a DORCO ST-301 "remarcada", pelo menos, essa da caixinha de plástico. Não testei essa ENOX da caixinha de papelão, mas a DORCO também possui o modelo ST-300 que vem em caixinha de papelão (embalagem azul) com 5 lâminas.
Tbm acredito que sejam as mesmas, as caixas de papel tbm são do Vietnã.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2023 por BarbearClassicoBR.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono
(10-12-2023)Gustavo Escreveu: Há alguns dias resolvi dar mais uma chance pra essa lâmina, que acredito que a opinião é quase unânime de que ela é ruim demais. Comprei essa caixa a uns 2 anos atrás mais ou menos. Foi qdo comprei um barbeador da mesma marca, e ela foi junto no pacote. O barbeador sim, sem discussão é uma porcaria. E é aí, que acredito eu, que a má fama pegou na lâmina. Comigo foi assim, depois da péssima experiência com o Razor da Enox, fui pesquisar sobre, e acabei encontrando esse nosso "mundo imenso" de laminas e razors excelentes. Com isso, essa caixa aí na foto, foi " esquecida". Foi qdo, mexendo na minha lata de laminas encontrei ela, com 3 laminas ainda dentro. E pensei pq não? Se não for legal, vai pro descarte de vez! E pra minha surpresa, consegui 4 barbeares com ela! 3 muito bons e o 4° nem tanto assim. Pretendo comprar novamente? Provavelmente não, até pq como disse, esse nosso mundo paralelo de wet shaving é imenso! Mas, não vejo diferença dessa lâmina pra nossas wilkinson sword, que tbm não consigo mais do que 3 bons barbeares. Acredito que o que "strepa" essa lâmina é a marca. Se um dia a Enox resolver lançar um barbeador tipo um Metal Gold da SuperBarba e essa cx vir junto, a opinião de muitos sobre ela deve mudar. Sei que muitos aqui podem divergir desse review, e compreendo, ela não é uma Astra ou 7'O Clock da Gillette. É a minha experiência de uso, talvez até minha técnica que tenha melhorado que me fizeram mudar de visão sobre ela. Mas acho que temos uma boa lâmina a disposição, fácil de encontrar, e que cumpre muito bem seu papel pelo seu preço. O que ela talvez precise mesmo, é de um "UP" no seu marketing, pois está bem queimado no nosso mercado.[Imagem: a5ce3646272a7822bf835ee07b541b7a.jpg]

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

Parabéns pela análise detalhada.
As Enox foram as primeiras lâminas que usei. Não deram certo pra mim. Machucavam muito meu rosto e não cortavam muito bem.
Revolt against the modern world
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono
(10-12-2023)Eduardo Ono Escreveu: Eu comprei lâminas ENOX que vêm em uma caixinha plástica com 10 lâminas, embalada em uma cartela. No verso da cartela consta que as lâminas são fabricadas no Vietnam. Reparei que a caixinha de plástico é exatamente igual a caixinha das lâminas DORCO ST-301 (embalagem vermelha), que também vem com 10 lâminas. Na parte de trás da caixinha há um número cuja posição e fonte (dos caracteres) é a mesma, tanto na DORCO quanto na caixinha da ENOX. Há lâminas da DORCO que também estão sendo fabricadas no Vietnam, incluindo essa ST-301.
Quanto ao barbear com a ENOX, tive exatamente a mesma experiência que a DORCO ST-301. Essas lâminas não são muito afiadas e, para mim, são bastante ásperas. Para usá-las com mais conforto, passo três vezes cada lado do fio em uma rolha, processo conhecido como "corking".
Em resumo, tenho quase certeza que essa lâmina ENOX é a DORCO ST-301 "remarcada", pelo menos, essa da caixinha de plástico. Não testei essa ENOX da caixinha de papelão, mas a DORCO também possui o modelo ST-300 que vem em caixinha de papelão (embalagem azul) com 5 lâminas.
Altíssima probabilidade de serem sim a mesma lâmina.
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono



usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)