Você prefere creme ou sabão de barbear?

19 Respostas, 1702 Views

Meus caros amigos, digam se preferem creme ou. Sabão de barbear.
Conheço gente que só usa creme, outros só sabão, eu uso os dois.
4 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Billy, Eduardo Ono, RuasMensGrooming
(17-01-2024)thony Escreveu: Meus caros amigos, digam se preferem creme ou. Sabão de barbear.
Conheço gente que só usa creme, outros só sabão, eu uso os dois.
Gosto igual dos dois, não tenho essa preferência por um em detrimento do outro.

Enviado de meu M2010J19SG usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono
Eu uso os dois. Mas prefiro creme. Torcer o tubo dá a sensação de que um pouco foi usado. O Sabão eu sempre tenho a sensação que não gasta de jeito nenhum! Tenho um sabão da Ingá, que está sempre em rotação, mas parece que chegou ontem em casa!
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, otavio84
Gosto do sabão por vários motivos. O processo de fazer a espuma é ritualístico e terapêutico; o sabão libera o aroma aos poucos; os potes são muito legais e rendem ótimas fotos, vide o instagram do fórum.
Já os cremes são mais práticos. Pros dias corridos, não tem melhor.
Revolt against the modern world
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, pqd83309
Thony esse assunto já havia sido debatido nesse tópico

https://www.barbeartradicional.com.br/th...ight=creme
1 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono
Dia de semana eu uso somente gel de barbear, final de semana eu vario entre creme e sabão.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono
Eu uso os dois, mas tenho uma leve preferência pelo creme.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono
(17-01-2024)thony Escreveu: Meus caros amigos, digam se preferem creme ou. Sabão de barbear.
Conheço gente que só usa creme, outros só sabão, eu uso os dois.
Nunca usei sabão, só creme. Quando eles acabarem vou testar o sabão, alguma dica, algo fácil de encontrar?

(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2024 por Billy.)
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto
(13-02-2024)Billy Escreveu:
(17-01-2024)thony Escreveu: Meus caros amigos, digam se preferem creme ou. Sabão de barbear.
Conheço gente que só usa creme, outros só sabão, eu uso os dois.
Nunca usei sabão, só creme. Quando eles acabarem vou testar o sabão, alguma dica, algo fácil de encontrar?
Olá Billy, beleza?

Recomendo o Fígaro para você ter uma base (mesmo não sendo sabão, mas sim um croap), os sabões do Léo (que eu gosto muito) e os do Ivan (que eu nunca usei, mas quem tem recomenda). Valeu!

(17-01-2024)thony Escreveu: Meus caros amigos, digam se preferem creme ou. Sabão de barbear.
Conheço gente que só usa creme, outros só sabão, eu uso os dois.
Eu gosto mais de sabões, tanto pela qualidade dos ingredientes, pela qualidade da espuma, brilho, deslize, duração (espuma de sabão não se desfaz com tanta facilidade como as de um creme) e pela embalagem também, curto tanto quanto as artes das caixinhas de algumas lâminas. Creme também uso e gosto, acho prático e rápido, é só passar no rosto ou no pincél e tá quase pronta a espuma, mas utilizo com uma frequência bem menor do que sabão.
"O verdadeiro barbear tradicional são os amigos que fazemos no caminho."
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2024 por Marcos Gabriel.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • Billy, Eduardo Ono, Flávio Augusto
(13-02-2024)Marcos Gabriel Escreveu:
(13-02-2024)Billy Escreveu:
(17-01-2024)thony Escreveu: Meus caros amigos, digam se preferem creme ou. Sabão de barbear.
Conheço gente que só usa creme, outros só sabão, eu uso os dois.
Nunca usei sabão, só creme. Quando eles acabarem vou testar o sabão, alguma dica, algo fácil de encontrar?
Olá Billy, beleza?

Recomendo o Fígaro para você ter uma base (mesmo não sendo sabão, mas sim um croap), os sabões do Léo (que eu gosto muito) e os do Ivan (que eu nunca usei, mas quem tem recomenda). Valeu!


Obrigado!

2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)