Irritações em barba curta?

3 Respostas, 356 Views

Fala pessoal tudo bem?

É comum acontecer de vocês ficarem com irritações após o barbear quando fazem a barba com poucos dias ? (2d)

Eu percebi que se deixo a barba crescer mais (4 ou 5d) quando faço a barba dificilmente fico com irritações.

Me parece que com uma periodicidade mais frequente acontece de irritar com mais frequência, principalmente na região do pescoço.


*Teste realizado com a mesma lâmina e mesmo barbeador

Não notei diferença com lâminas ou barbeadores diferentes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto
Olá, Luiz!

Sim, quanto mais curto o intervalo entre um barbear e outro, maior é a propensão a irritações, pois não há tempo hábil para a recuperação da pele, especialmente em peles mais sensíveis.

É exatamente o que ocorre comigo.

Como eu me barbeio todos os dias, a solução é privilegiar o conforto em detrimento de um barbear mais rente e duradouro (BBS), utilizando aparelhos suaves e fazendo menos passadas.

Atualmente, para o barbear diário, eu tenho utilizado preferencialmente o Edwin Jagger DE89, o KCG e o Rockwell 6C (@3) e feito a barba com uma passada WTG e retoques XTG. Isso me dá um resultado equilibrado entre a sensação de "cara limpa" e o tempo de recuperação para um barbear confortável já no dia seguinte.

Por outro lado, se eu faço a barba com o Parker Variant, que considero um aparelho mais agressivo, consigo algo próximo do BBS, mas preciso de uns 2-3 dias para me barbear novamente sem risco de irritação. Se tiver de fazer a barba antes disso, recorro ao meu porto seguro, o Merkur 34C e faço a passada e meia que descrevi acima.

Em suma, é preciso achar o seu ponto de equilíbrio.
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, Luiz
(03-02-2024)Luiz Escreveu: Fala pessoal tudo bem?

É comum acontecer de vocês ficarem com irritações após o barbear quando fazem a barba com poucos dias ? (2d)

Eu percebi que se deixo a barba crescer mais (4 ou 5d) quando faço a barba dificilmente fico com irritações.

Me parece que com uma periodicidade mais frequente acontece de irritar com mais frequência, principalmente na região do pescoço.


*Teste realizado com a mesma lâmina e mesmo barbeador

Não notei diferença com lâminas ou barbeadores diferentes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fala Luiz, tudo bem?

Existem maneiras de diminuir ao máximo a irritação.
1° preparar a pele antes de barbear, lavar o rosto e usar pré-barba
2° fazer uma espuma mais densa, cremosa, para ajudar no deslize da lâmina
3° lâmina de qualidade
4° não colocar pressão ou força no aparelho ao fazer a barba, e muito cuidado no contra pelo. Esticar a pele para ajudar no deslize tb é importante.

O @bisognini fez alguns vídeos sobre barbear completo, da uma olhada que pode te ajudar, se já não assistiu aos vídeos.
Os barbeiros profissionais seguem esses passos que mencionei aí em cima, pode ver os vídeos deles também.

Se alguma dessas dicas te ajudar, escreve aqui depois.

Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, Luiz
Barbear todo dia, por exemplo, exige mais cuidado, mais técnica, produtos muito bons, lâminas top, do contrário é irritação garantida.

Quanto mais curto for o espaço de tempo entre os barbeas, as exigências aumentam, pq vc está castigando sua pele com muita frequência.
6 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, Luiz, Luiz Felipe, otavio84, portelalima2007



usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)