Barbeador Ajustável vale a pena?

11 Respostas, 384 Views

Caros amigos, essa dúvida sempre aparece.
Sou suspeito pois gosto muito de ajustável , permite fazer barba de 1 semana ou de apenas 1 dia.
Eu pessoalmente alterno a regulagem entre as passadas.
Mas a maioria acha a regulagem que lhe agrada e nunca mais meche, tornando a fixa.
Qual sua opinião?
1 curtida(s) para esse Post:
  • RuasMensGrooming
Penso que sim, para aquele que quer ter várias opções de exposição de laminas num único barbeador, porém para deixar numa única exposição e utilizar como se fosse um não ajustável, aí não vejo vantagens... E sim, existem pessoas que fazem isso.
Os ajustáveis são ótimos, se usar as regulagens , caso contrário não tem sentido usar sempre na mesma regulagem (e pagando um preço mais alto pelo. ajustável.
Eu tenho uma T2, costumo alternar os níveis a cada barbear, mas não mudo entre as passadas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • RuasMensGrooming
Acho que ajustáveis calem muito a pena, são aparelhos versáteis, oferecendo uma excelente adaptação a tipos e tamanhos de barba, sem dúvida se uma pessoa começa no mundo do wet shaving com um ajustável talvez não necessite de ampliar a coleção, tirando a parte de colecionismo claro.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
Vale sim a pena, eu uso um clone da Futur a anos e me deu bem .
Se ficar dias sem fazer a barba, aumento a regulagem.
Caríssimos confrades,

Em consonância com a prática do ilustre Luiz, sou de poucos caprichos quanto à alteração das regulagens entre as passagens do meu ritual de barbear. Com a devida análise do crescimento capilar facial, decido por uma regulagem e, como quem aguarda um evento auspicioso, ponho-me à obra.

Se a barba ostenta apenas dois dias de vida, sigo firme na regulagem 2, que se mostra, para minha modesta experiência, mais do que suficiente. Já nos casos de quatro a cinco dias, abro alas para a regulagem 5, dado que o venerável T2 se revela extremamente eficaz.

Entretanto, permitam-me interrogar os sortudos possuidores das veneráveis SR Gillette Fatboy, Slim Twist regulável e Black Beauty: será que conseguem um barbear satisfatório com suas regulagens? Levanto essa indagação à luz de relatos que, em passeios pelos confins de alguns fóruns, sugerem que, com o passar do tempo, o sistema de regulagem pode não se comportar tão fielmente. O mecanismo, por ventura, apresenta uma certa folguinha, que me faz questionar a precisão dessas maravilhas.

Busquei tal tópico no venerável Fórum Barbear Clássico, mas, por algum capricho do destino, não consegui localizá-lo novamente, talvez por tê-lo lido em outro contexto.

Aguardo vossas considerações.

Atenciosamente.
Um BBS por dia traz saúde e alegria.
Para as ajustáveis, só tenho uma palavra: Progress
Tenho um Qshave e gosto muito! Cada um tem um hábito e preferência nas passagens. A primeira deixo mais agressivo e as duas passagens posteriores regulo para mais suave. Gosto bastante do resultado.
Eu acho que sim, e lendo tópicos aqui, decidi comprar uma Merkur Progress



usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)