Single Edge

8 Respostas, 640 Views

Glr, queria comprar uma single edge não agressiva porque minha pele irrita muito fácil e dá vermelhidão, eu tinha duas em mente, a Yaqi Katana e a Yaqi Excalibur, porém eu não sei qual comprar, se alguém tiver algumas dessas, poderia me falar qual seria a melhor para pele sensível? Pode ser outro tipo de single edge também.
(12-03-2024)Luiz Felipe Escreveu: Glr, queria comprar uma single edge não agressiva porque minha pele irrita muito fácil e dá vermelhidão, eu tinha duas em mente, a Yaqi Katana e a Yaqi Excalibur, porém eu não sei qual comprar, se alguém tiver algumas dessas, poderia me falar qual seria a melhor para pele sensível? Pode ser outro tipo de single edge também.
Tenho a Katana, mas posso te adiantar que não é das mais suaves. É mediana/agressiva, é uma das minhas favoritas, mas não é suave. A excalibur não usa uma 1/2 Lâmina DE, é uma outra lamina que não me recordo agora. Sei que a Parker lançou uma, Parker Solo, que aparentemente é suave, mas tem que importar tbm, não que as outras não sejam importadas, mas teoricamente pela Aliexpress é mais tranquilo. Com propriedade só posso te falar sobre a Katana, acho que vc não terá problemas com ela, tbm tenho pele sensível, e me dou bem com ela. Agora, a sua pele se dá bem, somente com máquinas muito suaves, tipo o KCG, 34C, DE89 e nessa linha, e vc sai disso e já sofre? Se sim, não aconselho a Katana. A DS tem uma SE tbm, da uma olhada em vídeos no YouTube, vê o que vc acha dela, parece ser uma alternativa tbm.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2024 por BarbearClassicoBR.)
4 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, Gustavo1, Luiz Felipe
Tenho a Katana tbm. Gosto dela, porém não é nada suave.
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, Luiz Felipe
Sugiro a Parker Injector (usa lâminas tipo Schick), custa 35 dólares e. É suave. Porém tem de importar.
4 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Gustavo1, leonardo, Luiz Felipe
Tenho a Parker Injector e, se você não quer uma máquina agressiva, vai se dar bem com ela.

A ergonomia é de um multi lâminas e dá pra fazer a barba até debaixo do chuveiro.
4 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Henry, Luiz Felipe, thony
Prefira a Excalibur, sem dúvida.

Tenho quase certeza que fizeram ela tentando copiar a BlackLand Vector. Claro que não vai ter a mesma perfeição, mas acho um bom aparelho, ainda mais pelo preço.
Só lembrando que as lâminas são diferentes.
3 curtida(s) para esse Post:
  • Gustavo1, Luiz Felipe, portelalima2007
Quando falamos de Single Edge, temos que compreender que há alguns modelos, como as Feather AC/Kai, as injector e as GEM, e ate mesmo os barbeadores que usam 1/2 lamina D.E ( eu particularmente não considero um S.E)

Dentro desse universo, eu estou testando a GEM fabricada pelo Chines Shieldrazor, e estou impressionado com o conforto e efetividade do barbear, tá ai, uma S.E suave que pode agradar a muitos.
4 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Luiz Felipe, portelalima2007, thony
(13-03-2024)v0id Escreveu: Prefira a Excalibur, sem dúvida.

Tenho quase certeza que fizeram ela tentando copiar a BlackLand Vector. Claro que não vai ter a mesma perfeição, mas acho um bom aparelho, ainda mais pelo preço.
Só lembrando que as lâminas são diferentes.
Provavelmente vou comprar a excali, mas o que seria "lâminas diferentes"?
1 curtida(s) para esse Post:
  • Luiz Felipe
(12-03-2024)Sergio D. Escreveu: Tenho a Parker Injector e, se você não quer uma máquina agressiva, vai se dar bem com ela.

A ergonomia é de um multi lâminas e dá pra fazer a barba até debaixo do chuveiro.

Fiquei curioso. Como é o custo/benefício em relação à reposição das lâminas?
Revolt against the modern world
1 curtida(s) para esse Post:
  • Luiz Felipe



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)